A Distância Social é um item de grande importância
na Prevenção do Covid-19. Atente-se!
Devido o vírus Covid 19 se propagar através do Espirro e do contato das vias de entrada “Olhos, Nariz e Boca” em local contaminado, é importante para prevenção definirmos uma distância adequada para o minimo do convívio social.
Abaixo segue algumas medidas recomendadas:
- O Ministério da Saúde recomenda 2 metros de distância.
- Evite arenas esportivas, teatros, museus, festinhas, restaurantes, bares, academias, clubes, baladas, churrascos e qualquer outro lugar onde você possa entrar em contato com um grande número de pessoas.
- Evite ir ao cabeleireiros, barbeiro, manicure, massagista e salões de beleza porque esses profissionais precisam estar a uma distância de você menor que a recomendada para poder realizar esses serviços.
- Se quiser comer fora, prefira delivery.
- Não visite casas de repouso, centros de reabilitação ou instalações de vida assistida, pois os idosos correm maior risco de complicações e morte por coronavírus.
- Evite o transporte coletivo no horário de pico, se possível. Ou tente manter a distância mínima recomendada dos outros passageiros.
- Lave as mãos, por pelo menos 20 segundos, a cada duas horas ou sempre que chegar da rua. “Temos que ser obsessivos com a higienização das mãos nesse momento porque encostamos as mãos em várias superfícies e logo depois a gente coça o olho, por exemplo. Se as mãos estão limpas, tudo bem. Se não, pode haver contaminação”, recomenda infectologista Denise Cotrim.
- Sempre que tocar em maçanetas ou superfícies em locais que muitas pessoas também tocam, lave as mãos ou use álcool gel. O vírus sobrevive por muitas horas em superfícies e essa é uma importante forma de contaminação.
- Mantenha-se saudável: tenha uma boa alimentação, durma bem e suficiente, pratique atividade física, converse com amigos e familiares através de aplicativos on-line e mantenha seus hobbies, se possível.
- Mercados e farmácias continuam abertos e constantemente abastecidos, por isso, não é preciso fazer um estoque de suprimentos em casa. Essa atitude prejudica outras pessoas que não podem fazer o mesmo, pois pode gerar desabastecimento temporário e aumento de preços. Pode continuar indo ao mercado e à farmácia, mas só conforme necessário, e adie outras saídas não essenciais.
- Se você faz uso contínuo de algum medicamento, compre um suprimento suficiente para até três meses de tratamento.
*O Distanciamento Social, devido o alto numero de contágio do Covid 19, é uma das prevenções mais eficazes nesta quarentena.
Fonte: Veja.Abril